A iniciativa lançada pela Microsoft teve, em Portugal, a adesão de 70 empresas, entre as quais o Grupo CH, a Lift Consulting, a Jason Associates, a Fundação Champalimaud e o Ministério da Agricultura. Alemanha, Canadá, Reino Unido e Suíça são alguns dos países onde o «Out of Office Day» tem maior expressão.
O conceito é simples – a 7 de Março, os colaboradores podem
trabalhar em casa, na esplanada, no café. Podem levar os filhos à escola e
evitar as filas de trânsito.
Podem gastar menos gasolina, energia e recursos.
Com o apoio do Ministério da Economia, a proposta da
Microsoft chega agora a Portugal com o intuito de promover a flexibilidade,
melhorar a qualidade de vida e o ambiente familiar dos colaboradores,
diminuindo o impacto ambiental das suas deslocações.
A iniciativa visa ainda promover a produtividade. Segundo um
estudo da Microsoft, 68% dos trabalhadores portugueses são mais produtivos
quando estão fora do ambiente formal de trabalho. A nível internacional, este
conceito já foi apreendido e muitas empresas começam mesmo a incentivar
práticas que não obedecem aos horários típicos e presença constante no local de
trabalho.
Retirado de: http://www.executivedigest.pt/2013/03/07/70-empresas-portuguesas-aderiram-ao-%C2%ABout-of-office-day%C2%BB/
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