terça-feira, 19 de março de 2013

Diferença entre um Gestor e um Líder

O gestor administra; o lider inova;
O gestor é uma cópia; o líder é um original;
O gestor mantém; o líder desenvolve;
O gestor concentra-se em sistemas e estruturas; o líder concentra-se nas pessoas;
O gestor confia no controlo; o líder inspira confiança;
O gestor tem uma perspectiva de curto prazo; o líder tem uma perspectiva de longo prazo;
O gestor pergunta como? Quando?; o líder pergunta o que? Porquê?
O gestor imita; o líder cria;
O gestor aceita o status quo; o líder desafia-o;
O gestor é o clássico bom soldado; o líder é ele próprio;
O gestor faz as coisas bem; o líder faz as coisas certas.

Fonte: http://catarinanobre.blogspot.pt/search?updated-max=2009-11-10T22:05:00Z&max-results=20&start=20&by-date=false 

2 comentários:

  1. Afinal, ser gestor não implica ser um líder? O que é que uma empresa necessita? Um gestor ou um líder?

    ResponderEliminar
  2. Nós achamos que um bom gestor, tem que acima de tudo ser um bom líder, pois sem essa Qualidade, é muito difícil gerir uma empresa ou um grupo.
    Actualmente para se ser gestor não basta gerir pessoas, recursos, hoje em dia é preciso muito mais do que isso, como saber ouvir, dialogar, compreender, e liderar.

    ResponderEliminar