terça-feira, 7 de maio de 2013

Qual dos dois barcos está correcto?


5 comentários:

  1. Qual é a maior qualidade de um líder? Saber falar ou saber ouvir? Qual dos dois barcos preferem?

    ResponderEliminar
  2. Na nossa opinião um bom líder deve ter ambas qualidades saber ouvir e saber falar, mas em situação de escolha optamos por SABER OUVIR uma vez que o ser humano necessita ser ouvido na essência, ser compreendido. Ouvir, respeitar e analisar as opiniões de todos os membros da equipa será uma mais-valia não só para a equipa em geral como para o líder, quando se trabalha em equipa, existe sempre a grande oportunidade de todos os membros aprenderem uns com os outros, inclusive o chefe da equipa. Um líder ao ouvir os seus colaboradores ficará com mais conhecimento, irá ser mais respeitado e melhorará o ambiente de todo o grupo de trabalho.

    ResponderEliminar
  3. O nosso grupo defende que é errado optar por apenas uma dessas características pois não conseguimos perceber qual das duas é a mais importante visto que se complementam ! Deixamos aqui uma sugestão: um barco onde todos possam falar e todos saibam ouvir anulando, assim, os efeitos das posições hierárquicas.

    ResponderEliminar
  4. O grupo acha que um bom líder tem de saber ouvir e saber falar, é fundamental para que a equipa se entenda e consiga concluir a meta final.
    Na imagem, vimos que num dos barcos apenas um elemento rema e todos outros comandam não achamos esta opção a mais correcta porque deve haver uma hierarquia para conseguirem trabalhar em equipa, todos eles devem ter opinião sobre o que vão realizar mas apenas o superior, neste caso o líder, deve comandar para concluírem o objectivo comum, por isso achamos o segundo barco a opção mais correcta porque todos trabalham para o mesmo fim seguido a ordem de um superior, organizando a equipa de trabalho.

    ResponderEliminar
  5. O nosso grupo acha que não dá para escolher uma das características porque são ambas importantes para um bom líder, tanto saber ouvir como saber falar é fundamental para que a organização consiga os objectivos definidos.

    ResponderEliminar